Notícias
Fogão de volta ao G-4

Jogando no Couto Pereira, o Botafogo não se intimidou por estar fora de casa e arrancou uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, que garantiu a volta do Glorioso ao grupo de classificação para a Libertadores, na quarta colocação, com 42 pontos, um a menos que Cruzeiro e Palmeiras, segundo e terceiros colocados respectivamente. O gol foi marcado pelo lateral Thiaguinho num belo chute de fora da área. O triunfo foi o quarto consecutivo da equipe fora de casa.

Mesmo longe de sua torcida, o Fogão não se assustou com o Couto Pereira lotado. O time esteve bem e logo aos quatro minutos teve sua melhor chance com o meia Carlos Alberto. Ele recebeu na área, driblou um zagueiro e chutou na saída de Vanderlei, que fez uma ótima defesa.

Depois, foi a vez de Triguinho salvar duas vezes em cima da linha de forma sensacional, ambas em jogada de bola aérea. Em seguida, Renan fez grande defesa em um chute de Keirrison. E o Alvinegro respondeu com Jorge Henrique, que recebeu de Lucio Flavio na área e chutou em cima do goleiro paranaense.

O camisa 1 do Coritiba continuava sendo o destaque da partida. Ele defendeu na mesma jogada uma bola de Wellington Paulista e uma de Jorge Henrique. Mas a grande defesa foi em um cabeceio de Carlos Alberto, no chão. Por último, Renan ainda salvou o Fogão em um chute de Rodrigo Heffner.

Na segunda etapa, muito menos movimentada que a primeira, o Coxa começou assustando com Marlos, em chute de fora da área para a boa defesa de Renan. Logo depois, Carlos Alberto, que foi muito caçado durante todo o jogo, driblou três e quase fez um golaço, mas chutou para fora.

E o Gloriso fez o gol da vitória em grande estilo. Triguinho avançou pela esquerda, virou o jogo para Jorge Henrique, que driblou o primeiro marcador e rolou para Thiaguinho. O lateral, então, acertou uma bomba de muito longe, no ângulo direito de Vanderlei. Mais um golaço do Fogão no ano.

O Coxa ainda tentou empatar, mas não conseguiu passar pela muralha da defesa alvinegra. E o Fogão ainda teve a chance de aumentar o placar com Gil, após cruzamento de Wellington Paulista, mas Vanderlei voltou a aparecer muito bem.

Coritiba x Botafogo
Estádio: Couto Pereira
Cartão Amarelo: Túlio, Carlos Alberto, Wellington Paulista e Jorge Henrique (B); Leandro Donizeti, Rodrigo Mancha, Maurício e Guaru (C)
Gols: Thiaguinho aos 24 minutos do segundo tempo.

Coritiba: Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Bernardi; Rodrigo Heffner (Tiago Silvy), Leandro Donizeti, João Henrique (Ariel), Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Marlos (Guaru) e Keirrison Técnico: Dorival Júnior

Botafogo: Renan, Thiaguinho (Alessandro), Andre Luis, Renato Silva e Triguinho; Diguinho, Túlio, Carlos Alberto (Gil) e Lucio Flavio; Wellington Paulista (Zé Carlos) e Jorge Henrique Técnico: Ney Franco



Gabriel Branco