Notícias
Primeira medalha no José Finkel

Representando o Botafogo FR, o nadador Armando Negreiros – medalha de bronze no Pan-Americano do Rio de Janeiro – teve um dia brilhante no Troféu José Finkel de Natação. Nessa quinta-feira, ele ganhou uma medalha de bronze e assegurou o Bota na sétima posição geral.

O feito foi na prova dos 200m livre, que não é sua melhor. Porém, ele alcançou o melhor tempo de sua carreira, 1m50s86.

Além disso, Armando marcou também o melhor tempo na prova que é sua real especialidade, os 400m livre, que lhe renderam uma medalha no Pan. Nela, ele nadou em 3m56s71 e marcou o melhor tempo do dia, largando nesta sexta-feira na raia 4. Além dele, Luiz Felipe Ledeis participará da final B.

“Estou muito confiante para uma vitória e espero fazer o meu melhor tempo da carreira, com 3m51s18, que fiz no Pan. Estou pronto”, afirmou.

Quem também está muito esperançoso na primeira medalha dourada para o Glorioso é o treinador chefe da equipe, Gustavo Menezes.

“Foi um bom dia para nós e amanhã será melhor ainda. Acho que o Armando tem boas chances de ir bem e conquistar o ouro. Além disso, estamos em sétimo, de 50 participantes e acredito que podemos terminar entre os dez, que seria um ótimo resultado”, comentou Gustavo.

E não é só Armando que está brilhando na competição. O revezamento 4x200m livre, composto por Helena Amorim, Mariana Correa, Amanda Artelau e Gabriela Ferreira, fez o melhor tempo do dia e espera pela outra eliminatória nessa sexta-feira. O tempo foi de 8m50s45.



Gabriel Branco