Contratado junto ao Boavista para jogar como volante, Thiaguinho teve de se adaptar a uma nova função logo que chegou ao Botafogo. Sem um lateral-direito para substituir o lesionado Alessandro, que se recuperava de uma lesão no ombro, o então técnico Geninho resolveu escalá-lo na função. Mesmo sem estar acostumado à lateral, Thiaguinho teve ótimo rendimento e acabou mantido por Ney Franco, mesmo após a completa recuperação do antes titular.
Para o novo polivalente do grupo, a lesão de seu companheiro e o longo tempo que Alessandro teve de ficar fora do time acabou fazendo com que ele ganhasse um tempo para se adaptar.
– O Alessandro ficou muito tempo fora e até recuperar o ritmo de jogo demora um pouco. Estou me saindo bem na lateral e ele também é um grande jogador. Quem ganha com esa disputa e o Botafogo – disse.
Já habituado com as idas e vindas da nova função e satisfeito com rendimento em campo, Thiaguinho se coloca à disposição do técnico Ney Franco para voltar às origens.
– Joguei contra o Santos e Vitória. O Ney gostou e pediu para que eu continuasse. Creio que o Botafogo ganhou um lateral, pois me sinto mais lateral do que volante. Mas se me for pedido eu jogo no meio-de-campo sem problemas – ressaltou.