Notícias
Classificação em jogo

O Botafogo entra em campo às 22h desta noite diante do Atlético-MG com a meta de passar pela segunda vez consecutiva às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Com a vitória no jogo de ida no Engenhão por 3 a 1, os alvinegros podem aproveitar a vantagem de empatar ou até perder por um gol de diferença no Mineirão que garantem a classificação.

O técnico Ney Franco não terá todos os titulares à disposição: Wellington Paulista, Fábio e Leandro Guerreiro estão lesionados e sequer viajaram à Belo Horizonte para não interromper o tratamento. Outros jogadores se queixam de dores musculares devido à sequência de jogos no Brasileiro. A definição da equipe deve acontecer momentos antes da partida.

– Trouxemos todos os atletas inscritos na competição e em condições de jogo. Alguns não estão 100% devido ao desgaste das partidas por isso prefiro esperar para definir o time. Quero colocar em campo a nossa força máxima sem correr riscos.

O zagueiro Renato Silva destaca a motivação extra que embala a equipe alvinegra.

– Queremos apagar a má impressão deixada no ano passado com aquela eliminação para o River Plate. Para nós, os jogos da Sul-Americana valem como uma decisões de campeonato.

O classificado desta noite terá pela frente o vencedor de América e Deportivo, ambos de Cáli, Colômbia. No primeiro duelo, o América levou a melhor: 2 a 0. O jogo decisivo acontece no dia 16 de setembro. Os vencedores se enfrentam nos dias 24 de setembro e 1 de outubro, pelas oitavas-de-final do torneio continental. A primeira partida acontece na Colômbia.



Carlo Carrion


Últimas

(03/09 – 20:48) Começou a caça ao líder
(03/09 – 20:20) Emerson é apresentado
(02/09) Thiaguinho já se considera lateral
(0209) Esforço dobrado
(01/09) O quase gol de placa de Lucio