Se ainda não marcou o gol que busca para homenagear a filha Isabelli, o atacante Wellington Paulista voltou a ser decisivo na noite desta quarta-feira. O camisa 9 alvinegro sofreu o pênalti que, convertido por Lucio Flavio, deu a vitória aos alvinegros diante do Cruzeiro. Contente, o atacante mantém a serenidade e cobra ainda mais empenho dos companheiros na caça às primeiras colocações.
– Corremos atrás do Grêmio mas também do Cruzeiro. Estamos conseguindo permanecer no G4, que é a nossa meta. Agora o importante é conter a euforia e não ficar muito tranquilo para não relaxar.
Wellington terá novo parceiro de ataque no clássico de domingo contra o Vasco já que Jorge Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Gil é o mais cotado para a vaga.
– Para mim muda só o lado. Os dois jogadores são muito velozes, fica fácil de jogar.
A concentração de todo o grupo alvinegro foi elogiada pelo jogador. Para ele, a chegada do técnico Ney Franco deu início à reação da equipe na tabela.
– Claro que ele nos ajudou muito, resgatando a auto-estima de todos. E o grupo está muito focado neste momento. Tanto os jogadores que tem atuado como titular quanto os que têm entrado estão com o mesmo objetivo: ajudar o time a vencer e se manter na frente. Isso conta muito, o espírito tem que ser esse.
A notícia de um possível interesse do futebol alemão não divide a concentração do atacante.
– Nada me tiraria do Botafogo agora. Só penso no que posso fazer para melhorar meu rendimento e ajudar o time a realizar o sonho do título. Minha filha acabou de nascer, não tenho porque sair.
Artilheiro do campeonato estadual com 14 gols, Wellington marcou apenas três no Brasileirão. as isso também não preocupa o camisa 9.
– Trabalho forte, estou feliz aqui e sei que o Ney também está satisfeito com a minha participação pois ele me falou. A torcida está do meu lado, me incentiva. Não tenho a meta de ser artilheiro do Brasileiro, quero é ajudar a equipe como estou fazendo. É claro que vivo de gols mas o mais importante é que o time tem conseguido vencer e atuar bem – finaliza.