Não foi o futebol que a torcida esperava ver, mas o Botafogo fez o dever de casa e estreou com vitória na Copa Sul-Americana. O time do técnico Ney Franco fez 3 a 1 no Atlético-MG e poderá perder a partida de volta por um gol de diferença que mesmo assim estará classificado para a segunda fase da competição.
O grande nome da noite foi o meia Carlos Alberto. Ele, que foi confirmado no time momentos antes do jogo por causa de uma contusão no pé direito, fez dois gols e comandou o time dentro de campo. Eduardo completou o placar, com Marques descontando para o Atlético-MG.
O Botafogo saiu atrás no placar. Parecendo sentir as ausências de Lucio Flavio, Jorge Henrique e Wellington Paulista, que estão se recuperando de problemas musculares, o time alvinegro começou mal. No primeiro ataque do Galo, Marques abriu o placar.
No fim do primeiro tempo, em cobrança de falta de Carlos Alberto, o Alvinegro empatou a partida e voltou com gás renovado no segundo tempo. A virada aconteceu depois das entradas de Eduardo e Lucas Silva. Este fez boa jogada pelo meio e deixou o companheiro na cara do gol. Eduardo teve calma chutou no ângulo esquerdo do goleiro.
Já nos acréscimos, Carlos Alberto fez o terceiro e deixou a torcida feliz, que foi embora do Engenhão chamando o Atlético-MG de freguês.