Em resposta à suspensão da venda dos ingressos para a partida entre Flamengo x Botafogo, a ser realizada no domingo, o Botafogo esclarece:
1. O Botafogo requereu ao Flamengo uma quantidade de ingressos para atender a seus associados e torcedores, ainda que estes tivessem acesso a todos os postos de vendas estabelecidos pelo Flamengo, mandante do jogo.
2. No Botafogo não havia um posto de venda integrado ao sistema informatizado mas sim uma venda isolada.
3. O Flamengo ao enviar os ingressos determinou que o Botafogo prestasse contas da venda no sábado e que fosse respeitada a proporcionalidade de entradas de meia e inteira. Ou seja, o Botafogo deveria devolver o mesmo número de ingressos de meia e inteira não vendidos.
4. Como o ponto de venda em General Severiano não era ligado ao sistema o Botafogo praticou a exigência total das carteiras de estudantes para efetuar a venda da meia entrada.
5. O Botafogo, por uma equivocada compreensão do documento enviado pelo Flamengo, iniciou a venda nos moldes entendidos pelo clube que seriam o pedido do mandante do jogo, mas assim que percebeu o equívoco achou por bem suspender a venda e devolver os ingressos para o Flamengo, o que será feito amanhã pela manhã.
6. O Botafogo salienta que qualquer que fosse o resultado da venda de ingressos o total arrecadado seria repassado integralmente ao Flamengo, mandante do jogo.