Notícias
Fogão goleia Galo no Engenhão

No segundo jogo em casa sob o comando do técnico Ney Franco, o Botafogo voltou a aplicar uma goleada por 4 a 0, desta vez sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Lucio Flavio, de pênalti, Triguinho, Carlos Alberto e Gil marcaram para os alvinegros. A vitória fez a equipe subir para a 10ª na classificação do Campeonato Brasileiro. O time agora volta as atenç~ioes para o clássico de domingo diante do Flamengo, no Maracanã. O lateral/volante Thiaguinho recebeu o terceiro cartão amarelo e é o único desfalque confirmado para a partida.

O primeiro gol saiu logo no primeiro minuto de jogo. Wellington Paulista sofreu pênalti de César Prates aos 30 segundos de jogo. O capitão Lucio Flavio converteu e chegou a quatro gols no campeonato. Mas o time não manteve o ritmo, e viu os mineiros praticamente dominarem as ações na etapa inicial.

O técnico Ney Franco realizou duas substituições ousadas na volta para o segundo tempo: Zé Carlos e Thiaguinho deram lugar a Gil e Jorge Henrique. O time ganhou em movimentação mas passou a mandar a partida somente após a expulsão de César Prates, aos 14 minutos. Dez minutos depois, Carlos Alberto iniciou um contra-ataque e encontrou Jorge Henrique na ponta direita. Triguinho, livre na segunda trave, recebeu o cruzamento, matou a bola no peito com tranquilidade e a colocou na saída do goleiro Edson: 2 a 0.

O terceiro gol saiu de uma rebatida errada do camisa 1 mineiro. Atento, Carlos Alberto dominou com dificuldade, venceu a dividida com a zaga adversária, e driblou o goleiro. Isso aos 42 minutos. E ainda sobrou tempo para o quarto. Dois minutos depois, Gil recebeu ótimo lançamento na entrada da área pelo lado esquerdo, viu o goleiro sair e tocou por cima, fechando a goleada para alegria dos quase 10 mil pagantes no Engenhão.



Carlo Carrion