Novo técnico do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro, Ney Franco já chegou ao clube mostrando serviço. Antes mesmo de ser apresentado oficialmente para a imprensa, ele comandou o último treino antes da partida contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro.
Confira abaixo alguns trechos da entrevista coletiva de Ney Franco, na manhã deste sábado, no Engenhão.
SONHO
– Estaria mentindo se não falasse que estou realizando um sonho ao assumir o comando técnico do Botafogo. Quando um profissional projeta sua carreira traça como metas trabalhar em clubes grandes e de tradição, caso do Botafogo. É com satisfação que chego para trabalhar e tentar ajudar o time a se recuperar dentro do Campeonato Brasileiro.
ELENCO BOM
– A qualidade do elenco do Botafogo é incontestável. Vamos traçar metas curtas para serem cumpridas e começar a recuperação dando um passo de cada vez. Queremos sair da parte inferior da tabela de classificação para depois entrarmos fortes também na Copa Sul-Americana.
RESPONSABILIDADE
– Sempre quando se assume um clube de expressão, como o Botafogo, a responsabilidade já está implícita no trabalho. Fiquei impressionado com a estrutura, temos um bom elenco e, com tudo isso, temos que reconquistar a confiança dos torcedores. Como todos esses fatores juntos não vejo como o projeto dar errado.
CONVERSAS
– Com essa seqüência de jogos no meio e no fim de semana, nós treinadores não temos tempo para desenvolver um trabalho específico. Vamos intensificar os treinos aos poucos e levando o time na base da conversa. Temos que nos conhecer melhor e cada dia será fundamental para o sucesso.
REFORÇOS
– Chego já sabendo que a diretoria contratou dois jogadores: Gil e Zárate. Confesso que o argentino eu não conheço, mas quem o indicou para o clube sabe o que fez e todos serão bem vindos para ajudar. Gil é um jogador de talento reconhecido. Todos sabem do que ele é capz e vamos tentar tirar o máximo dele.