O técnico Geninho não resistiu a mais uma derrota do Botafogo no Campeonato Brasileiro, 5 a 2, contra o Vitória, em Salvador, e a diretoria alvinegra anunciou que ele não será mais o treinador para a seqüência da competição.
O colaborador da diretoria, Ricardo Rotenberg, foi quem teve a responsabilidade de anunciar para a imprensa, de forma oficial, a saída de Geninho do clube.
– Infelizmente Geninho não é mais técnico do Botafogo. Chegamos a um acordo depois de longa conversa entre diretoria e comissão técnica. Achamos que ele deveria sair pela porta da frente e não houve demissão. Tanto isso vai acontecer que ele mesmo ofereceu a permanência de sua comissão técnica até que seja anunciado o novo treinador. Desta forma o clube terá um tempo maior para escolher com calma explica Rotenberg.
A diretoria ainda não anunciou quem será o substituto de Geninho no comando técnico do time, mas garante que contatos estão sendo feitos para que o novo treinador seja apresentado o mais rapidamente possível.
– Estamos com pressa, mas não vamos fazer loucuras. É capaz que não tenhamos um treinador para enfrentar o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Se isso acontecer o auxiliar de Geninho, Wilson Quiqueto, será o técnico.