A seqüência de três partidas no Rio de Janeiro não começou bem para o Botafogo. Depois de perder para a Portuguesa, 1 a 0, no Engenhão, o time alvinegro empatou em 0 a 0 com o time B do Fluminense, no Maracanã. Mas os pontos perdidos não chegam a incomodar o volante Leandro Guerreiro.
Um dos melhores em campo no clássico do último domingo, Guerreiro projeto duas vitórias seguidas para o Botafogo deixar a incômoda parte inferior na tabela de classificação. Os próximos adversários serão o Grêmio, domingo, no Engenhão, e Vitória, quarta-feira, no Barradão.
– Temos que vencer de qualquer maneira. Somar mais três pontos e começar a nossa recuperação no Campeonato Brasileiro. Precisamos aumentar a produtividade do nosso ataque, independentemente se o próximo jogo será contra um adversário que tem a melhor defesa da competição – explica.
Leandro Guerreiro se agarra a um passado recente para apostar numa virada alvinegra no Brasileiro.
– Ano passado, nesta mesma rodada, nós liderávamos o Brasileiro e acabamos chegando em nono lugar. Quem sabem neste ano a gente não consiga fazer o caminho inverso…