Em recurso julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Botafogo obteve uma grande vitória fora de campo, nesta quinta-feira. O zagueiro Andre Luis teve a pena de 12 jogos de suspensão reduzida para apenas cinco. Como já ficou fora de três partidas, o zagueiro alvinegro cumprirá apenas mais duas para encerrar a pena.
Desta forma, Andre Luis não poderá enfrentar o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, e também o Grêmio, sete dias depois, no Engenhão. Sua volta ao time está marcada para o dia 9 de julho, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador.
O Pleno do STJD acabou sendo unânime em absolver o zagueiro do Fogão nos artigos 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) e 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) e dar a pena de cinco jogos de suspensão no artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva).
– Estou satisfeito com a pena que recebi. Foi justa por todos os atos que cometi naquela partida contra o Náutico. Eu me arrependo de tudo aquilo e agora estou pagando pelos meus erros. Graças a Deus o tribunal achou melhor diminuir a minha pena e agora faltam apenas mais duas partidas para voltar a jogar – afirma Andre Luis, que já está com saudade da bola.
– Minha vontade era poder jogar já agora, contra o Fluminense. Mas duas semanas passam de forma rápida e vou trabalhar para ficar à disposição de Geninho contra o Vitória, dia 9 de julho.