Notícias
Fogão perde no Engenhão

A seqüência de três partidas no Rio de Janeiro não começou bem para o Botafogo. Na noite deste sábado, o Fogão acabou sendo derrotado pela Portuguesa, por 1 a 0, no Engenhão. Nas próximas rodadas os adversários serão Fluminense, no Maracanã, e Grêmio, no Engenhão.

O Botafogo começou a partida em cima da Portuguesa. Criou boas oportunidades para abrir o placar, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro André Luís. Na primeira e única vez que a Lusa chegou com perigo, o time paulista fez o primeiro gol do jogo. Aos 13, Patrício cruzou pela direita e Edno ganhou de cabeça da defesa alvinegra e tocou para o gol de Castillo.

Depois do gol, o Botafogo continuou em cima da Portuguesa e criando outras chances para empatar. A melhor delas acontece aos 24 minutos. Alessandro chutou forte e acertou o travessão de André Luís. Ainda no primeiro tempo Wellington Paulista cabeceou duas vezes com perigo, mas não conseguiu quebrar o jejum de 11 jogos sem marcar.

No segundo tempo, o time do técnico Geninho continuou pressionando a Portuguesa, mas novamente o goleiro André Luís na deixou a bola balançar a rede.

– Batalhamos muito dentro de campo, mas não conseguimos os gols. O futebol prega essas peças. Fico triste pela derrota, mas não tão triste porque sei que tivemos boa atuação – diz o atacante Wellington Paulista.

Leandro Menezes