Quando a temporada 2007 terminou, tudo levava a crer que o lateral-direito Alessandro seria dispensado pela diretoria do Botafogo. A cada partida disputada em casa, a torcida alvinegra pegava no seu pé e vaiava o camisa
O então técnico Cuca o manteve no elenco alvinegro e, a partir daí, a sorte parece ter ido para o seu lado. Túlio Souza, destaque do título do Coritiba na Série B jogando como ala-direito, foi contratado, mas teve sérios problemas de lesão no púbis. A vaga do lado direito ficou aberta e Alessandro ganhou uma nova oportunidade.
Mas bastou o primeiro jogo em 2008, pela Copa Peregrino, para as vaias voltarem. Cuca fez questão de ir a público e pedir apoio para Alessandro e outros jogadores que vinham sendo perseguidos, como Renato Silva. Na partida seguinte, contra o Viking, da Noruega, o primeiro gol.
– Fico muito feliz de estar vivendo essa boa fase com a camisa do Botafogo e ajudando os companheiros dentro de campo com gol. Devo muito ao professor Cuca, que acreditou em mim e me deu uma nova oportunidade entre os titulares afirma Alessandro, que destaca a forma de jogar do time.
– Cuca me dava muita liberdade de chegar sempre ao ataque e isso facilita para ficar mais perto do gol e finalizar. Espero manter a boa fase até o fim do ano explica o camisa 2, que é o quarto artilheiro do Botafogo em 2008.
Alessandro ainda lembra que passou a temporada passada em branco e que foi muito ruim escutar as vaias da torcida.
– Não fiz nenhum gol em 2007 e graças a Deus hoje estou novamente de bem com a torcida alvinegra. Espero ajudar o time mais vezes diz o lateral-direito, que marcou o gol na derrota de
Os oito gols do artilheiro Alessandro
16/01 – Botafogo 4 x 0 Viking (Copa Peregrino)
23/01 – Botafogo 4 x 1 Friburguense (Campeonato Carioca)
30/01 – Botafogo 6 x 2 Mesquita (Campeonato Carioca)
09/03 – Botafogo 3 x 0 Volta Redonda (Campeonato Carioca)
13/03 – Botafogo 4 x 1 Duque de Caxias (Campeonato Carioca)
13/04 – Botafogo 3 x 0 Flamengo (Campeonato Carioca)
14/05 – Botafogo 2 x 0 Atlético-MG (Copa do Brasil)
14/06 – Internacional 2 x 1 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
Artilharia na temporada
Wellington Paulista 19 gols
Lucio Flavio 15 gols
Zé Carlos 10 gols
Alessandro e Jorge Henrique 8 gols