Um dos reforços que o Botafogo apresentou nesta terça-feira, em General Severiano, o atacante Vanderlei, de 29 anos, é experiente e sua ficha mostra que ele conhece o caminho da rede adversária.
Na temporada de 2006, Vanderlei foi artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, atuando pelo Gama, do Distrito Federal. Antes disso, ele disputou o Campeonato Gaúcho pelo Glória, de Vacaria, e marcou outros 12 gols.
– Sem dúvida aquele ano foi o melhor momento que eu vivi na minha carreira. Consegui fazer gols e me tornar o maior artilheiro do Brasil em 2006. Infelizmente não tive muitas chances na temporada passada, no Atlético-MG, mas agora estou feliz de poder defender as cores do Botafogo afirma Vanderlei.
A qualidade do elenco alvinegro e a estrutura de General Severiano também chamaram a atenção do novo atacante do Fogão.
– O Botafogo tem uma estrutura de centro de treinamento e concentração que poucos times no Brasil têm. Esse é o primeiro passo para que o time consiga bons resultados dentro de campo. Agregado a tudo isso, o elenco alvinegro é de qualidade e isso também ajuda diz Vanderlei, que chega para ocupar uma lacuna que existia no elenco alvinegro.
– Sou um jogador de área, que sabe fazer o pivô. As bolas altas também são o meu forte e espero ajudar o Botafogo com gols e vitórias.