Notícias
Aproveitamento no Engenhão vira arma

O bom aproveitamento que o Botafogo vem tendo desde a inauguração do Estádio Olímpico João Havelange faz com que o Engenhão, como é popularmente conhecido, seja chamado por alguns torcedores como o alçapão alvinegro.

 

E são números que realmente chamam a atenção: em 25 jogos foram 19 vitórias, três empates e apenas três derrotas. Sessenta e um gols foram marcados e 19 sofridos pela defesa alvinegra. Alguns jogadores fazem coro com a torcida e enaltecem o bom aproveitamento.

 

– Temos que saber usar o fator casa, ainda mais em competições como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Ganhando todas as partidas que fizermos em casa teremos mais chances de conquistar títulos nesta temporada- diz Carlos Alberto, que fez a sua estréia no estádio neste domingo, no empate em 1 a 1, contra o Vasco.  

 

Jogador com mais gols marcados desde a inauguração do estádio, já são dez, o atacante Wellington Paulista fica feliz de ter balançado a rede tantas vezes e ajudado o Botafogo a vencer os jogos.

 

– É sempre bom alcançar essas marcas e espero que ela aumente cada vez mais. Fico feliz de ser o artilheiro do estádio em tão pouco tempo de clube. É sinal que estou fazendo o meu trabalho em feito, já que atacante vive de gols – afirma o artilheiro alvinegro.

 

Confira abaixo alguns números do Fogão no estádio:

 

NÚMEROS:

Jogos: 25

Vitórias: 19

Empates: 3

Derrotas: 3

Gols pró: 61

Gols contra: 19

 

ARTILHEIROS:

Wellington Paulista – 10

Lucio Flavio – 10

Zé Carlos, Alessandro, Jorge Henrique – 6

 

INAUGURAÇÃO:

30/06/07 – Fluminense 1 x 2 Botafogo (Campeonato Brasileiro) – Gols: Alex Dias e Dodô (2)

 

PRIMEIRO TIME ALVINEGRO:

Júlio César, Joilson, Alex, Juninho e Luciano Almeida (Alessandro); Leandro Guerreiro, Túlio (Diguinho), Lucio Flavio e Zé Roberto; Ricardinho (André Lima) e Dodô.

 

PRIMEIRO PÚBLICO:

Pagantes  40.000

Presentes 43.810



Leandro Menezes