Notícias
Fogão anuncia parcerias para o estádio

O sonho de transformar o estádio Olímpico João Havelange na casa do Botafogo começa a ser colocado em prática pela diretoria alvinegra. Nesta terça-feira, o presidente Bebeto de Freitas anunciou as primeiras parcerias e serviços durante entrevista coletiva concedida no próprio estádio.

 

– Sempre tivemos o Maracanã como parâmetro nos erros e acertos. Agora temos um novo estádio nas mãos e temos que aprender com ele a cada dia. Requer uma dinâmica enorme e vamos aos poucos acertando nos pontos que ainda estão errados – diz o presidente alvinegro.

 

Confira abaixo os pontos abordados por Bebeto de Freitas durante a coletiva.

 

Novas catracas

– Tivemos muitos problemas e confusões na partida contra o River-PI, pela Copa do Brasil. Principalmente na chegada e saída dos torcedores. Contra a Portuguesa acabamos com a confusão e tivemos somente problemas. Vimos que as catracas dos setores leste e oeste eram poucas. Estamos dobrando o número de catracas, que agora serão vinte, nesses setores – diz Bebeto de Freitas.

 

Polícia Militar

– O estádio facilita a segurança dos torcedores e a nossa preocupação fica mais com o acesso e a fluidez do trânsito. Temos projetos montados para cada tipo de jogo. De acordo com o número de torcedores que estarão no estádio – diz o coronel Marcos Alexandre, do 3º Batalhão.

 

Supervia

Representantes da Supervia falaram sobre logística e operações para os jogos no estádio. Eles disseram que ações são planejadas para levar e escoar os torcedores com rapidez e segurança. Trens extras são colocados em comboios saindo da estação do Engenho de Dentro. Para eles, o importante é chegar, embarcar e sair com a maior facilidade.

 

Serviços

– Bares e restaurantes serão construídos dentro do estádio e parcerias ainda são negociadas com grandes empresas do ramo alimentício. Bares com vista para o campo de jogo também estão nos projetos. Para os camarotes, os serviços serão ampliados para que eles se transformem e locais de lazer e também de negócios para os proprietários.

 

Venda de ingressos

– Nosso objetivo para o futuro é não precisar abrir as bilheterias em dias de jogos. Para que isso aconteça fomos buscar alternativas para facilitar a compra dos ingressos por parte dos torcedores. Sócio-torcedor, venda casada, através da EBN, Disque Botafogo, Cartão inteligente e parceria com a Outplan são algumas dessas maneiras.

 

Cartão inteligente

Com o cartão inteligente em mãos, os torcedor poderá comprar pelo Disque Botafogo um pacote de ingressos para os jogos que o Botafogo disputará no João Havelange. Será carregado por telefone e as despesas debitadas nos cartões de crédito da bandeira preferida.

 

Outplan

– A empresa transformará o setor oeste inferior numa imensa área vip, com 7.500 lugares numerados e que poderão ser comprados pela internet através do site www.futebolcard.com.br. Será a utilização de uma tecnologia inédita. O torcedor se cadastrará no site, receberá login e senha para escolher seus acentos. No dia do jogo, através de seu Cartão VISA, ele passará em catracas especiais e receberá comprovantes impressos com os números de suas cadeiras escolhidas. O ingresso para esta área custará R$ 45.



Leandro Menezes