Notícias
Início de carreira na Itália

Um dos destaques entre os times de menor investimento do Campeonato Carioca, o atacante Alexandro chamou a atenção dos dirigentes do Botafogo e foi contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Depois de marcar um gol contra o Flamengo, Alexandro comemorou muito e disse ser torcedor do Botafogo.

Mas quem pensa que a carreira desse atacante de 21 anos começou com dispensas de peneiras em clubes grandes do Rio de Janeiro, se engana. Com 15 anos, Alexandro jogava num clube de empresários, em Minas Gerais, e foi levado para fazer testes na Roma, da Itália.

Com um brilho nos olhos, Alexandro lembra dos bons momentos vividos na capital italiana e dos treinos no Estádio Olímpico de Roma.

– Foi incrível poder jogar num time como a Roma com apenas 15 anos. Naquela época os brasileiros que estavam no time, como Emerson e Mancini, sempre que podiam vinham conversar com a gente e dar força para seguir em frente na carreira. Nunca vou esquecer o ano que passei na Itália – lembra Alexandro.

Mas quis o destino que o maior incentivador de sua carreira fosse também aquele que acabaria, temporariamente, com o sonho que Alexandro estava vivendo na Itália. O pai do atacante alvinegro adoeceu por causa de câncer e o filho teve que voltar para ajudar a cuidar do pai.

– Como eu estava longe e sou o mais velho entre os irmãos, voltei para ficar mais perto dele e da minha família. Infelizmente ele faleceu um tempo depois, mas como já estava no Brasil resolvi seguir em frente na minha carreira de jogador de futebol – diz.

A nova chance que recebeu foi na Cabofriense, time da cidade de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde ele nasceu. De lá transferiu-se para o Joinville, depois Resende até chegar ao Botafogo.

– Estou realizando um sonho de criança vestindo a camisa do Botafogo. Vou trabalhar forte para dar o meu máximo e conseguir ser ídolo da torcida alvinegra. Sei que meu pai teria ainda mais orgulho de mim se isso acontecesse. E vai acontecer – afirma.



Leandro Menezes