Notícias
Palha revela segredos de Castillo

Desde quando chegou ao Botafogo, o goleiro Castillo virou ídolo da torcida do Botafogo. Logo no seu primeiro dia de clube, quando foi apresentado à imprensa, os alvinegros lotaram o treino no Caio Martins e gritaram sem parar o nome do uruguaio.

 

Com a bola rolando, Castillo ficou três partidas consecutivas sem sofrer gols e, hoje (02/01/08), é o segundo goleiro menos vazado do Campeonato Carioca, com três gols, atrás apenas de Bruno, do Flamengo, que levou dois.

 

O preparador de goleiros do Botafogo, Evelton Isoppo, mais conhecido como Palha, trabalha diariamente com Castillo e é só elogios ao camisa 1 alvinegro.

 

– Logo quando Castillo chegou ao Botafogo, eu percebi que se tratava de um goleiro diferenciado. Tanto dentro quanto fora de campo. Sempre quando contratamos alguém nós vamos atrás de informações sobre a carreira do jogador. E as informações que chegaram foram as melhores possíveis. Agora, durante as partidas ele vem provando que valeu o investimento feito ele – afirma Palha.

Antes dos treinos e dos jogos, Castillo segue um ritual próprio de aquecimento. Palha diz que o fato de o goleiro ser formado em Educação Física ajuda muito neste ponto.

 

– Não preciso cobrar nada dele. Ele sabe o que quer e faz tudo perfeitamente. É um profissional exemplar. A formação dele ajuda muito. Muitas vezes fico observando o ritual que ele faz para se preparar para treinos e jogos. É muito interessante, mas prefiro não falar muito sobre isso – diz.

 

O fato de muita gente estar falando que Castillo é um goleiro baixo (1,82m) não chega a incomodar Palha. Ele diz que o uruguaio se destaca em outros fundamentos.

 

– Muitos estão falando que Castillo é muito baixo para a posição. Realmente não é uma altura ideal. Mas ele supera isso com velocidade e agilidade nos movimentos – explica o preparador de goleiros.

 



Leandro Menezes