Notícias
Na primeira vez, gols e identificação

Quando o Botafogo anunciou a contratação de André Lima, na terça-feira, o torcedor alvinegro logo se animou. E não era para menos. Em 2007, o atacante brilhou com a camisa alvinegra e conquistou todos os botafoguenses com muitos gols e identificação com o seu clube de coração.

Agora, o filho está de volta a casa, pronto para mostrar serviço e balançar muitas vezes as redes adversárias, assim como fez em sua primeira passagem pelo clube. Nela, André marcou 23 gols e foi artilheiro da Copa do Brasil de 2007. Além disso, ele era o goleador do Campeonato Brasileiro com 12 gols quando se transferiu para o Hertha Berlim.

Exemplo para André, sua primeira passagem foi o sonho de qualquer botafoguense, que tem como um dos ídolos o irreverente e goleador Túlio Maravilha. Na estreia, ele marcou um gol de bicicleta, no Maracanã, no empate contra o Madureira. Depois, ele foi ganhando a simpatia da torcida e o respeito de todos, a base de muitos gols. Na despedida, ele também deixou sua marca, na vitória de 3 a 1 sobre o Corinthians, no Maracanã.

E, assim como o camisa 7 de 95, André Lima também marcou de todos os jeitos. Em rebotes ou lance de oportunismo até golaços como esse de bicicleta ou de cobertura, contra o Internacional, no Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Pronto para reviver os tempos de glória com a camisa do Fogão, que nesse caso é realmente uma segunda pele, ele já se mostra totalmente à disposição de Ney Franco para estrear nesse sábado, contra o Avaí, em Florianópolis.

“Não jogo há algum tempo, porém, estava treinando todos os dias no São Paulo e estou em plenas condições físicas. O ritmo só vem com os jogos, o que é natural, então, já posso jogar, caso seja a vontade do Ney Franco”, afirmou o artilheiro.

Com o consentimento de Ney Franco, que pode escalá-lo no sábado, é possível que a torcida botafoguense possa gritar o nome de um dos seus dentro de campo e voltar a comemorar muito em breve os gols de André Lima. Se depender da vontade dele e do histórico recente, os torcedores podem se preparar para celebrar muitas vezes com o artilheiro.



Gabriel Branco


Últimas

(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(18/07 14:30) Duelo de gigantes
(18/07 14:15) Bota pronto para o Clássico
(17/07 – 17h12) Bota perde na taça BH