Após ter os primeiros treinos da semana recheados de cobranças e conversas, o técnico Ney Franco comandou o seu primeiro treino tático visando a importante partida contra o Santos, sábado, às 18h30, no Engenhão. Assim como havia adiantado, o esquema 4-4-2 é o esquema adotado e foi repetido no treino de hoje.
Porém, apesar do mesmo esquema, Ney preferiu trocar dois jogadores que atuaram contra o Fluminense. Sem Juninho, suspenso, o treinador atrasou Leandro Guerreiro para atuar ao lado de Emerson na zaga. Assim, Léo Silva entrou no meio-campo ao lado de Fahel, Lucio Flavio e Batista, que jogou na vaga de Thiaguinho. Alessandro e Eduardo atuaram nas laterais e Tony e Victor Simões comandaram o ataque.
Apesar de ter sido liberado pela CBF, o lateral-esquerdo Michael foi poupado do treino com dores nas panturrilhas. Os titulares venceram o treino por 2 a 0, gols de Fahel e Victor Simões.
A escalação foi: Renan, Alessandro, Emerson, Leandro Guerreiro e Eduardo; Fahel, Batista, Léo Silva e Lucio Flavio; Tony e Victor Simões