O Engenhão mais uma vez foi o palco para o que o Brasil tem de melhor no atletismo. Desde a última quinta-feira até domingo, o Estádio Olímpico João Havelange recebeu o Troféu Brasil, Campeonato Brasileiro de Atletismo.
Com grandes nomes como Maurren Maggi, Jadel Gregório, Fabiana Murer e Keila Costa, a torcida que compareceu ao estádio viu uma festa dessa modalidade.
O grande destaque do último dia de competições foi Fabiana Murer. A brasileira conseguiu bater o recorde do campeonato, o brasileiro e o sul-americano no salto com vara, conseguindo a marca de 4,82m.
Essa foi também a melhor marca do ano na modalidade. Para coroar esse feito, o Vice-Presidente do Botafogo, Antonio Carlos Mantuano entregou a medalha para a atleta. Ela ainda foi presenteada com uma camisa alvinegra, também entregue por Mantuano.
Na última premiação do dia, do salto em distância, a campeã olímpica Maurren Maggi acabou na segunda colocação, deixando o caminho livre para Keila Costa vencer a prova. A premiação foi entregue pelo Coordenador de Esportes Olímpicos Miguel Ângelo da Luz.