Apesar de os titulares terem treinado no campo anexo do Engenhão, a melhor notícia do dia veio no gramado principal. Mais precisamente no amistoso contra o Duque de Caxias vencido pelos reservas por 3 a 1. Depois de dois anos sem jogar, o zagueiro Teco, finalmente, está recuperado e, para a felicidade de todos os jogadores e comissão técnica, jogou durante 48 minutos precisamente.
Desde que rompeu os ligamentos do joelho na final da Libertadores de 2007, quando era o capitão do Grêmio, Teco vem vivendo momentos difíceis. Ao voltar para o Cruzeiro, dono dos seus direitos, quando se preparava para voltar, o zagueiro rompeu novamente os ligamentos e teve de operar pela segunda vez. Ao chegar ao Botafogo, Teco se submeteu aos tratamentos feitos pela equipe liderada pelo Dr. Luis Fernando Medeiros e quando se preparava para voltar, fraturou o tornozelo e logo em seguida sentiu uma lesão muscular, normal para quem ficou tanto tempo sem jogar, mas sofrida para quem estava ansioso para a volta.
Considerada uma vitória do Departamento Médico alvinegro, a volta de Teco foi comemorada pelo Dr. Luis Fernando Medeiros. Conseguimos o que muitos clubes não conseguiram e curamos ele. Foi uma vitória para alguém que ficou tanto tempo parado, sem poder jogar. Estamos muito felizes, festejou o médico.