Notícias
Bota inaugura sala de imprensa

Em uma tarde de gala no CT João Saldanha, o Botafogo inaugurou a sala de imprensa mais moderna do Brasil. Com um espaço de cem metros quadrados, ar condicionado, TV de plasma, banheiros masculino e feminino, e painéis com o Engenhão de fundo e ídolos do clube, a sala de imprensa do Botafogo não poderia ter outro homenageado senão o um dos maiores jornalistas da história brasileira, o mestre Armando Nogueira.

Acostumado a encher os alvinegros de orgulho ao traduzir em palavras o que é o Botafogo e o que representa a paixão por este clube, Armando Nogueira recebeu em troca, um pouco deste amor que durante tantos anos ele fez ressoar. Ao ser homenageado tendo na nova e moderna sala de imprensa o seu nome, o mestre Armando novamente encheu os botafoguenses de orgulho e demonstrou em seus olhos a emoção de ganhar um espaço eterno no clube do seu coração.

““Não é fácil ser jornalista, mas sempre fui justo a essa causa e ao Botafogo. Obrigado a todos”,disse o jornalista de 82 anos, que devido a problemas de saúde fala com dificuldade e anda de cadeira de rodas.

A cerimônia contou com a presença de toda a cúpula alvinegra e de convidados especiais como Zagallo e o volante Leandro Guerreiro, além do recém contratado lateral-esquerdo Michael. O presidente Maurício Assumpção abriu a cerimônia com elogios ao grande mestre.

“É um orgulho inaugurar uma sala com esse nome. Não preciso falar da história de Armando Nogueira, pois muitos dos jornalistas presentes o consideram um ídolo. Dele como botafoguense as palavras dele falam por mim. É o que ele me disse: ser maioria é fácil, mas o botafoguense é diferente. Bem aventurado é o clube que tem o Armando Nogueira para transformar o sentimento em palavra”, disse.

Idealizada por Marcos Scorzelli e construída pela Tempo Real, empresa de Tecnologias de Informação que tem em seu presidente, Glauco Guimarães, um botafoguense apaixonado,  a sala de imprensa Armando Nogueira/ Tempo Real foi apresentada junto ao projeto Sector, Software elaborado pela empresa que está sendo desenvolvido junto ao Departamento Médico do Botafogo.

O Sector é um conjunto de ferramentas que visa controlar e analisar o desempenho físico dos atletas. “A ferramenta tem uma alta capacidade de armazenamento e cruzamento de informações”, disse Glauco Guimarães.

Para o fisiologista do Botafogo, Altamiro Bottino, o Sector irá ajudar muito o clube. “Através desta ferramenta vamos poder fazer tudo de forma mais rápida. Assim, vamos agir ou impedir que um problema físico aconteça”, ressaltou. 

 



Bernardo Peirão


Últimas

(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(18/07 14:30) Duelo de gigantes
(18/07 14:15) Bota pronto para o Clássico
(17/07 – 17h12) Bota perde na taça BH