Notícias
GP Rio de atletismo é sucesso no Engenhão

O Atletismo voltou ao Engenhão em grande estilo. Na manhã desse domingo o estádio recebeu o GP Rio de Atletismo, etapa do meeting internacional e que contou com muitos campeões olímpicos. A principal estrela do dia foi Maurren Maggi, campeã olímpica e que levou a medalha de ouro no salto em distância.

Com presenças ilustres como o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, o Presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e seu vice, Antônio Carlos Mantuano, além do Vice-Presidente de Esportes Gerais do Botafogo, Alexandre Brito, o Coordenador de Esportes Olímpicos, Miguel Ângelo da Luz e o Presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo, o evento foi um grande sucesso.

Também estiveram presentes ao evento o jornalista Márcio Gomes, apresentador do RJ TV, o ex-jogador de vôlei Bernard, e também o presidente de Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Lancetta.

Uma prova disso foi o público, que não decepcionou e compareceu em bom número, com cerca de seis mil pessoas presentes, mostrando muita animação e amor pelo esporte olímpico.

O grande nome brasileiro e da competição foi Maurren Maggi saltou 6,85m e levou a medalha de ouro. A segunda colocada foi a também brasileira Keila Costa.

“O Engenhão, definitivamente, virou a minha casa. Com todo esse público, eu tinha que agradecer. Ali na área do salto tinha muita gente e eu precisava ir lá”, derreteu-se a grande campeã.

O presidente Maurício Assumpção foi convidado para entregar a premiação da prova mais esperada do dia e se mostrou pé quente, dando ouro e prata para o Brasil. Além disso, o mandatário alvinegro entregou um kit do clube para a saltadora, contendo uma camisa oficial e outros brindes, incluindo presentes para a sua filha, Sofia.

Maurren Maggi e o português Nélson Evora foram convidados para assistir ao jogo entre Botafogo e Corinthians, às 18h30, no próprio Engenhão.



Gabriel Branco


Últimas

(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(18/07 14:30) Duelo de gigantes
(18/07 14:15) Bota pronto para o Clássico
(17/07 – 17h12) Bota perde na taça BH