A equipe de juniores do Botafogo não conseguiu passar pela forte defesa vascaína e acabou perdendo para o time da Colina, em São Januário, pelo Campeonato Carioca de juniores, nesse sábado, por 1 a 0.
A equipe de Luizinho Rangel continua com 16 pontos e se distancia dos líderes do returno, dificultando o título da competição.
Jogando em casa, o Vasco atacou mais no início do jogo e conseguiu abrir em uma jogada de velocidade. Depois, o Alvinegro de General Severiano passou a pressionar. As duas melhores chances foram aos 33 e aos 35 minutos, quando Lucien entrou sozinho na área e chutou em cima do goleiro e em uma cabeça de Willian, para fora.
Na segunda etapa, o domínio do Botafogo foi maior ainda. Logo aos seis minutos, Willian recebeu uma boa bola na entrada da área e chutou por cima do gol. Depois, foi a vez de Jorge Luiz arriscar de fora da área, mas parou nas mãos do goleiro.
Os chutes de longe estavam criando um grande perigo e a equipe passou a arriscar muito de fora da área, com Vinicius, Rodrigo Prata e por último Renan Leite. Mas não foi o suficiente para marcar o gol necessário para o empate.
Botafogo: Jefferson, Rodrigo Borges (Renan Leite), Gerson, Felipe Reis e Renan; Phellipe, Lucien (Marquinhos), Rodrigo Prata e Jorge Luiz; Vinícius e Willian (Weliton)
Juvenil e Infantil.
Jogando no Caio Martins, a equipe juvenil do Botafogo foi derrotada pelo Madureira, por 2 a 0. Na preliminar, o infantil conseguiu uma boa vitória, por 4 a 2, sobre o Tricolor Suburbano.