Notícias
Em noite de festa, clube apresenta novos uniformes

Uma noite para entrar na história do Botafogo e do Engenhão. Com um evento digno da grandeza do clube entre os 12 maiores do século pela Fifa, o Glorioso apresentou os novos uniformes, fornecidos pela Fila, nessa quarta-feira, em sua casa.

Logo na entrada, já se via a dimensão do primeiro grande evento extra-campo do Fogão no Estádio Olímpico João Havelange. Na entrada, os convidados eram levados de van até o local da festa. Quando entrava no local, a primeira vista era de uma grande camisa que a Fila confeccionou para a torcida alvinegra, pendurada no setor sul. Na chegada, banners, um cocktail de primeira e stand para venda de camarotes.

Com a apresentação do botafoguense Thierry Figueira, o evento começou com um show de Isabella Taviani, que cantou uma versão do hino alvinegro, antes de começar o discurso e cirimônia de assinatura do contrato com a Fila e, depois, o desfile.

Na passarela, os esportes olímpicos tiveram vez logo de cara, com as vestimentas do vôlei, basquete, polo aquático, remo e a natação, com uma entrada triunfal da nadadora Luiza, envolta na bandeira alvinegra, para depois abrir e mostrar o novo maiô.

No futebol, foi apresentada toda a linha de viagem, comissão técnica, treino, concentração e jogos oficiais. As grandes novidades ficaram por conta da volta das mangas listradas na camisa 1 e das listras em dégradé, na camisa preta, a número 2. Porém, a grande estrela da noite foi uma peça pouco balada normalmente, o meião, que voltou a ser cinza.

As camisas foram vendidas após o desfile, em uma loja móvel do clube. Logo que aberta, a procura foi muito grande. A camisa custa R$149,90 e os shorts 89,90.

Para encerrar, com chave de ouro, Isabella Tavani cantou mais duas músicas antes de entoar pela primeira vez uma música sobre Engenhão e ganhar uma camisa das mãos do presidente Maurício Assumpção.

Estiveram presentes ao evento os vice-presidentes do clube, além do presidente da Ferj, Rubens Lopes, os ex-jogadores Gonçalves e Maurício e também o humorista Hélio de la Peña. O ex-jogador de vôlei, Marcus Vinícius Freire, Superintendente Executivo de Esportes do COB, e o presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Lancetta, ilustre alvinegro e ex-dirigente do clube. Dentre as figuras importantes, merece destaque também o ex-presidente Mauro Ney Palmeiro.



Gabriel Branco


Últimas

(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(18/07 14:30) Duelo de gigantes
(18/07 14:15) Bota pronto para o Clássico
(17/07 – 17h12) Bota perde na taça BH