O Botafogo, ao lado de outros cinco grandes clubes brasileiros, segue na luta pelo reconhecimento dos títulos brasileiros conquistados por essas equipes antes de 1971, quando o torneio atendia pelo nome de Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa. O Campeonato Brasileiro só foi oficializado apenas naquele ano. O Glorioso terá ao seu lado o Fluminense, Palmeiras, Santos, Bahia e Cruzeiro, nessa terça-feira, no Salão Nobre das Laranjeiras, às 11h30, para apresentar o dossiê entregue a CBF para a imprensa carioca.
Essa será a segunda reunião do projeto. O primeiro encontro foi realizado no Salão Nobre do Palestra Itália, em São Paulo. Os dirigentes desses clubes esperam pelo apoio do ex-presidente da extinta CBD e também da Fifa, João Havelange, nessa causa.
O clube será representado pelo Vice-Presidente Geral, Antônio Carlos Mantuano, e pelo Vice-Presidente de Comunicação Social, Beto Macedo. Também devem estar presentes os ex-jogadores Carlos Roberto e Afonsinho.
O Botafogo foi campeão da Taça Brasil em 1968. Além dele, o Santos venceu cinco vezes essa competição, o Palmeiras duas, o Cruzeiro uma e o Bahia também uma. Já o Robertão, foi vencido pelo Palmeiras, duas vezes, Santos e Fluminense, uma vez.