Notícias
Bota acerta parceria com o CONADE

O Botafogo de Futebol e Regatas recebeu nesta segunda-feira (30 de março) o CONADE – Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão integrante da estrutura básica da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, em sua sede em General Severiano e acertou parceria para desenvolvimento de projeto de inclusão de crianças e adolescentes com deficiência por meio do esporte.

O acordo visa a universalização da acessibilidade não apenas nas reformas e futuras instalações, mas principalmente na abertura de vagas a inclusão de pessoas com deficiência às aulas das escolinhas de diversas modalidades. Acordou-se parceria em busca de incentivos para o desenvolvimento de equipes para-olímpicas e outras atividades para potencializar o uso da estrutura do Engenhão.

Logo após foi a vez dos membros do CONADE se reunirem com as torcidas organizadas do Botafogo. TES, TJB, Guerreiras e Loucos compareceram e se comprometeram a apoiar a causa criando, inicialmente – junto com membros destacados pelo CONADE -, um grupo de trabalho para apresentar propostas de ações e custos para levar a campanha do campo para as arquibancadas, mobilizando e sensibilizando torcedores.

O Botafogo reedita pioneirismo na parceria com o CONADE, tendo sido o primeiro clube a apoiar a iniciativa da Acessibilidade no ano de 2007. Neste ano a parceria expande sua atuação indo além do apoio de imagem, transformando inclusive as estruturas do clube em busca da transversalidade.

As ações de comunicação incluirão a participação do time do Botafogo na entrada em campo junto à crianças com e sem deficiência; faixas e bandeirão na arquibancada; bem como ações digitais, com emails, comunidade, banners, blog e hot site.

A meta é lançar esta fase da campanha na final da Taça Rio. O objetivo é que os demais clubes sigam a Estrela Solitária, como fizeram na primeira etapa da parceria.



Assessoria de Imprensa


Últimas

(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(18/07 14:30) Duelo de gigantes
(18/07 14:15) Bota pronto para o Clássico
(17/07 – 17h12) Bota perde na taça BH