Notícias
Começa o ano no Pólo Aquático

O Botafogo apresentou nesse sábado as suas equipes masculina e feminina de Pólo Aquático para a temporada 2009. Na sede do Mourisco Mar, os atletas posaram para fotos e tiveram uma conversa com o presidente Maurício Assumpção, o Vice-Presidente Antônio Carlos Mantuano, o Vice-Presidente de Esportes Gerais, Alexandre Brito, e o Gerente de Esportes Olímpicos, Miguel Ângelo da Luz.

Maurício Assumpção fez questão de ressaltar o trabalho feito na sede do Mourisco Mar, que é bem realizado. Por isso, ele escolheu pela manutenção do Diretor de Pólo Aquático, Ique, além de sua comissão técnica.

O primeiro jogo do Botafogo na temporada será contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, no Mourisco. E, seguindo a tradição do clube, os jogadores poderão jogar o presidente na água, em caso de vitória.

“Estou fazendo de tudo para proporcionar a todos vocês as melhores condições possíveis. Vamos trabalhar em conjunto com o Miguel Ângelo, o Alexandre e o Ique. O Pólo conseguiu muitos resultados nos últimos anos e quero ver ainda mais títulos agora”, disse o presidente, que escutou muitos aplausos.

A equipe do Botafogo é uma das potências nacionais do esporte, ocupando o 3º lugar no Ranking nacional feminino e 4º no masculino. Na última Liga Nacional, o clube foi o único a ganhar do campeão, Pinheiros, nas semifinais, perdendo a disputa em dois jogos por apenas um gol.

Além disso, o Glorioso possui atletas em todas as seleções brasileiras. Nos juniores, são quatro atletas no feminino – Adhara Lavatori, Mariana Santos, Talitha Guimarães e Rafaela Ignácio. No masculino, o clube possui três jogadores na seleção, Anderson Ferreira, Anderson Soares e Caio Lima.

O alvinegro também possui jogadores na equipe adulta do Brasil. São eles, Anderson Ferreira, João Felipe e Mega. O central Henrique, também já fez parte da Seleção Brasileira e foi campeão estadual da Califórnia, jogando pela universidade de Golden West College.



Gabriel Branco


Últimas

(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(18/07 14:30) Duelo de gigantes
(18/07 14:15) Bota pronto para o Clássico
(17/07 – 17h12) Bota perde na taça BH