Apesar de ter sido bastante elogiado pela organização da equipe e esquema montado na vitória sobre o Fluminense, o técnico Ney Franco resolveu não seguir a máxima de que time que está ganhando não se mexe e já adiantou que irá mudar os 11 titulares para a final de domingo, contra o Resende, no Maracanã.
Ainda sem revelar o time, Ney adiantou que fará na manhã deste sábado um treino tático para definir a equipe.
Não devo repetir o time que venceu o Fluminense. Ainda vou fazer um treino tático para definir quem joga, mas devo tirar um zagueiro e colocar mais um atacante, revelou.
Ney Franco, no entanto, rechaça a idéia de que a mudança insinuaria uma falta de respeito ao Resende. Segundo o treinador, existem vários motivos para enaltecer o adversário de domingo e usa um exemplo vivido por ele mesmo para mostrar o cuidado que está sendo tomado pelo Botafogo.
A primeira coisa que falei quando acabou o jogo contra o Fluminense foi que devemos respeitar o Resende, ainda usei o exemplo meu no Ipatinga. Venci uma final contra o Cruzeiro em um Mineirão lotado, como estará o Maracanã. Ganhamos, pois mobilizamos a equipe, e é o que o Resende deve estar fazendo agora. Por isso, temos que ter todo o cuidado e jogar muita bola para vencermos o jogo, disse.