Notícias
Fogão bate Leme por 2 a 0

O Botafogo derrotou o Leme Futebol Clube por 2 a 0 no primeiro jogo-treino da temporada alvinegra, na manhã deste domingo, no estádio Caio Martins. Reinaldo, de pênalti, e Victor Simões marcaram os gols da vitória. A pré-temporada da equipe continua nesta semana com treinos em período integral, em Niterói. Na quarta-feira, o técnico Ney Franco comanda outro jogo-treino, desta vez contra o Olaria, às 16h, no Estádio Olímpico João Havelange.

A partida foi disputada sob forte calor no gramado de Caio Martins. O treinador alvinegro escalou a equipe como no treino tático da última sexta-feira, com Renan; Emerson, Leandro Guerreiro e Teco; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Eduardo; Lucas Silva e Reinaldo.

Esta formação foi observada durante todo o primeiro tempo da atividade. AOs 17 minutos, o atacante Reinaldo invadiu a área, tentou encobrir um adversário que cortou a bola com o braço: pênalti, convertido pelo próprio atacante. Dois gols, de Lucas Silva e Reinaldo, ainda foram anulados pelo árbitro da partida após o assistente assinalar impedimento nas duas ocasiões.

Na segunda etapa, Ney Franco alterou todos os jogadores de linha, formando com Renan: Wellington, Juninho e Alex; Thiaguinho, Batista, Túlio Souza, Jean Carioca e Gabriel; Diego e Victor Simões. Laio e Wellington Junior também foram observados.

Aos 24 minutos, o meia Jean Carioca lançou Victor Simões na entrada da área pelo lado esquerdo. O atacante bateu cruzado de canhota e marcou o segundo gol alvinegro.

O treinador alvinegro ficou satisfeito com o rendimento da equipe no primeiro teste da preparação para a estréia no Estadual, dia 24, contra o Boavista.

– Gostei da entrega dos jogadores. Encerramos hoje uma semana de intenso trabalho físico e por isso sabíamos que a técnica não seria o forte da partida. Foi um jogo truncado, mas que me permite fazer algumas avaliações. Posso corrigir o posicionamento para o jogo-treino de quarta – destacou Ney, que aguarda uma posição da equipe de preparação física para confirmar a entrada de Juninho entre os titulares contra o Olaria.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 LEME

Local: Estádio Caio Martins
Data – 18/01/2009
Árbitragem: Gilmar Henrique, auxiliado por João Cláudio de Souza e Luis Henrique

Botafogo: Renan (Milton Raphael), Emerson (Wellington), Leandro Guerreiro (Juninho) e Teco (Alex) (Laio); Alessandro (Thiaguinho), Fahel (Batista), Léo Silva (Túlio Souza), Maicosuel (Jean Carioca) e Eduardo (Gabriel) (Welington Júnior); Lucas Silva (Diego) e Reinaldo (Victor Simões). Técnico: Ney Franco.

Leme: Marcos, Alexandre (Café) , Eduardo, Odilon e Ademir; Gabriel (Cláudio), Leandro, Boby (Fernando) e Renê (Jefferson); Idelfonso e Anderson (Júnior). Técnico: Galocha.



Assessoria de Imprensa


Últimas

(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(19/07 – 20h30) Bota sofre empate injusto contra o Fla
(18/07 14:30) Duelo de gigantes
(18/07 14:15) Bota pronto para o Clássico
(17/07 – 17h12) Bota perde na taça BH