Notícias
WP: conter a euforia e não relaxar

Se ainda não marcou o gol que busca para homenagear a filha Isabelli, o atacante Wellington Paulista voltou a ser decisivo na noite desta quarta-feira. O camisa 9 alvinegro sofreu o pênalti que, convertido por Lucio Flavio, deu a vitória aos alvinegros diante do Cruzeiro. Contente, o atacante mantém a serenidade e cobra ainda mais empenho dos companheiros na caça às primeiras colocações.

– Corremos atrás do Grêmio mas também do Cruzeiro. Estamos conseguindo permanecer no G4, que é a nossa meta. Agora o importante é conter a euforia e não ficar muito tranquilo para não relaxar.

Wellington terá novo parceiro de ataque no clássico de domingo contra o Vasco já que Jorge Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Gil é o mais cotado para a vaga.

– Para mim muda só o lado. Os dois jogadores são muito velozes, fica fácil de jogar.

A concentração de todo o grupo alvinegro foi elogiada pelo jogador. Para ele, a chegada do técnico Ney Franco deu início à reação da equipe na tabela.

– Claro que ele nos ajudou muito, resgatando a auto-estima de todos. E o grupo está muito focado neste momento. Tanto os jogadores que tem atuado como titular quanto os que têm entrado estão com o mesmo objetivo: ajudar o time a vencer e se manter na frente. Isso conta muito, o espírito tem que ser esse.

A notícia de um possível interesse do futebol alemão não divide a concentração do atacante.

– Nada me tiraria do Botafogo agora. Só penso no que posso fazer para melhorar meu rendimento e ajudar o time a realizar o sonho do título. Minha filha acabou de nascer, não tenho porque sair.

Artilheiro do campeonato estadual com 14 gols, Wellington marcou apenas três no Brasileirão. as isso também não preocupa o camisa 9.

– Trabalho forte, estou feliz aqui e sei que o Ney também está satisfeito com a minha participação pois ele me falou. A torcida está do meu lado, me incentiva. Não tenho a meta de ser artilheiro do Brasileiro, quero é ajudar a equipe como estou fazendo. É claro que vivo de gols mas o mais importante é que o time tem conseguido vencer e atuar bem – finaliza.



Carlo Carrion


Últimas

(09/10 – 14:02) Time de vôlei estréia em São Gonçalo
(08/10 – 19:38) Bota joga em casa pela recuperação
(08/10 – 19:38) Bota joga em casa pela recuperação
(08/10 – 19:01) Zárate joga e Carlos Alberto está fora
(08/10 – 19:38) Bota joga em casa pela recuperação