Notícias
Bota perde na estréia em Berna

BERNA, SUÍÇA – O Botafogo não estreou bem na edição 2008 da OBI Cup.  Os alvinegros foram derrotados pelos anfitriões Young Boys por 6 a 0 na noite deste sábado, no Stade de Suisse, em Berna, capital da Suíça. Com o resultado, a equipe do técnico Luizinho Rangel terá que se contentar em disputar o terceiro lugar da competição, contra o Vitória de Guimarães, que perdeu na preliminar para o Wolfsburg, da Alemanha, gol do brasileiro Grafite. Botafogo e Vitória se enfrentam às 18h30 da próxima terça-feira, no mesmo local. Young Boys e Wolfsburg decidem na sequência o torneio amistoso. Na segunda-feira, o time enfrenta o Partizan Belgrado, da Sérvia, em partida amistosa, em local a ser confirmado. Os sérvios tem como principal jogador o volante Juca, ex-jogador do clube.

Formada em sua maioria por jovens das categorias de base do clube e alguns profissionais como Adriano Felício, Eduardo e o goleiro Marcos Leandro, a equipe B do Botafogo deixou o estádio bastante abalada. Bastante divulgada pela imprensa local, a OBI Cup atraiu

– Tínhamos consciência de que não seria fácil mas esse resultado nos deixou muito chateados. Temos que vencer a decisão do terceiro lugar para melhorarmos essa primeira impressão que deixamos. O primeiro tempo nosso foi muito ruim, com muitas falhas na marcação. Fomos para o vestiário com três gols de desvantagem mas voltamos bem para o segundo tempo, dominando as ações do jogo nos primeiro quinze minutos. Chegamos a criar algumas oportunidades, dando trabalho a goleiro adversário, mas logo voltamos a pecar novamente.

Uma das dificuldades da equipe no início da partida foi o gramado sintético do moderno Stade de Suisse. Utilizado pelos donos da casa no campeonato nacional, o piso artificial aliado à chuva fez a diferença, fazendo a bola correr com mais velocidade e prejudicando visivelmente o domínio da bola e a troca de passes entre os alvinegros. Vale ressaltar que, nas três partidas válidas pela Euro 2008 que o estádio recebeu, no mês passado, o gramado usado foi o natural.

Mesmo na goleada, alguns jogadores da equipe mostraram bom rendimento. Entre os jogadores que estrearam no profissional, o destaque ficou por conta do goleiro Luis Guilherme, de 16 anos, que começou no banco de reservas. Apesar de ter sofrido os dois últimos gols da partida, o camisa 12 fez uma sequência de três defesas incríveis no mesmo lance e chegou a ser cumprimentado pelo atacante adversário. Do grupo que integra o elenco principal alvinegro, o melhor em campo foi o zagueiro Eduardo. O camisa 4 fez boas antecipações e, ao ganhar liberdade na segunda etapa com a entrada de mais um defensor, criou boas jogadas no ataque, muitas vezes sendo parado com faltas duras.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O ESPECIAL OBI CUP 2008

Young Boys (Suíça) 6 x 0 Botafogo (OBI Cup)

Data: 12/07/2008
Local: Stade de Suisse, em Berna, Suíça
Arbitragem: Graf P., auxiliado por Saleno C. e Bregy P.

Gols: Eudis (2), Frimpong (2), Häberli e Doumbia.

YOUNG BOYS
Wölfli (Collaviti); Schwegler (Bastians), Zayatte, Ghezal, Schneider; Varela (Regazzoni), Hochstrasser, Yapi (Baykal), Raimondi; Eudis (Doumbia), Häberli (Frimpong)

BOTAFOGO
Marcos Leandro (Luis Guilherme); Rodrigo Dantas, Allan, Eduardo e Joaquim (Romário); Jougle (Dhiego Lomba), Wellington Junior, Adriano Felício e Thiago Marin (Lucas); Fábio e Vitor Castro (Flavio).



Carlo Carrion


Últimas

(29/07) Lucio: rodízio pode se tornar natural
(27/07) Gols perdidos e empate no Maracanã
(25/07) Fogão apresenta argentino Zárate
(25/07) NOTA OFICIAL
(24/07) Vitória para manter ascensão