Notícias
Botafogo embarca para a OBI Cup

O Botafogo embarcou nesta quinta-feira para a Suíça onde disputará a edição 2008 da OBI CUP, competição amistosa que acontece na cidade de Berna. Além dos brasileiros, o torneio terá também as participações de Wolfsburg, da Alemanha, Vitória de Guimarães, de Portugal, e os anfitriões do Young Boys. Os jogos acontecerão nos dias 12 e 15 de julho no moderno Stade de Suisse, que sediou recentemente partidas da Eurocopa. O Botafogo estréia enfrentando os donos da casa do Young Boys. Em caso de vitória, os alvinegros encaram o vencedor da outra partida na decisão do torneio.

Como disputa o Campeonato Brasileiro, o Botafogo enviou à Suíça uma equipe com jogadores que não vinham sendo utilizados e outros da categoria junior. A delegação alvinegra será formada por 22 atletas e 14 membros de comissão técnica, apoio e diretoria. A equipe, que treina há um mês no Caio Martins, será comandada por Luizinho Rangel, técnico da categoria júnior do clube e que chegou a dirigir a equipe principal em uma partida após a saída do técnico Cuca. O time base que deverá ser escalado pelo treinador: Marcos Leandro; Rodrigo Dantas, Eduardo, Romário e Joaquim; Wellington Júnior, Jougle, Thiago Marin e Adriano Felício; Fábio e Vitor Castro.

O clube também disputará um amistoso contra o Partizan Belgrado, atual campeão sérvio, clube com o qual mantém parceria e onde atua o volante Juca, ex-jogador do clube. A partida acontece no dia 14, em local a ser confirmado.

Confira nos links abaixo a tabela e outras informações sobre a excursão alvinegra à Suíça.

. 11:07: FOTOS: TREINO NO ESTÁDIO NEUFELD

. 13/07: BOTA BUSCA A PRIMEIRA VITÓRIA NA SUÍÇA 

. 12/07: BOTA PERDE NA ESTRÉIA DA OBI CUP

. 11/07: VIAGEM À SUÍÇA DUROU 18 HORAS

. 11/07: BOTAFOGO JÁ ESTÁ EM BERNA

TABELA OBI CUP

PROGRAMAÇÃO

PRESS KIT IN ENGLISH

PRESS KIT EM PORTUGUÊS

STADE DE SUISSE

HOTEL BERN (CONCENTRAÇÃO)

CONTATO ASSESSORIA DE IMPRENSA NA SUÍÇA: 00 41 76 273 5570 



Leandro Menezes e Carlo Carrion


Últimas

(11/07) Fotos: treino no Stadion Neufeld
(14/07) Fogão apresenta atacante Gil
(14/07) Fogão bate Partizan na Suíça
(13/07) Igualdade para Fogão e Santos
(13/07) Bota busca 1ª vitória na Suíça