A partir desta segunda-feira (12/11/2007) o Botafogo está inteiramente apto a aderir a Timemania. O clube entregou toda a documentação exigida pela Caixa Econômica Federal, respeitando o prazo limite que se encerrava esta tarde. O Alvinegro participará do projeto que permitirá o refinanciamento da dívida fiscal, com juros e correção monetária, além da obrigação de manter o recolhimento dos impostos atuais.
Após participar da cerimônia de assinatura do parcelamento do FGTS na sede da Caixa Econômica Federal na semana passada, o clube cumpriu a última etapa para se credenciar à loteria, a entrega das certidões de regularidade fiscal da CEF, do FGTS, Certidão Negativa de Débito (INSS), da Receita Federal e da Procuradoria Geral da Fazenda.
– A partir de agora o Botafogo poderá crescer de forma gradual e planejada. Volto a dizer que a Timemania foi o projeto mais inteligente que já vi na área desportiva, pois o governo viabilizou o recebimento dos impostos atrasados e os times puderam reescalonar a dívida fiscal sem que isso, contudo, significasse uma anistia. Os clubes vão pagar o que devem com a correção devida e ainda se comprometem a manter o recolhimento dos impostos atuais em dia, sob pena de perder o benefício. O Botafogo vai entrar em uma nova era a partir da Timemania – festeja o presidente Bebeto de Freitas.