Ídolos
  » Carlos Alberto » Didi »Gerson
  » Jairzinho » Marinho Chagas » Nilton Santos
  » Paulo Valentim » Túlio Maravilha » Carvalho Leite
  » Garrincha » Heleno de Freitas » Leônidas
  » Mauro Galvão » Paulo César Caju » Quarentinha
  » Zagallo

Paulo César Caju

Nascido em 1949, na favela da Cocheira, no Rio de Janeiro, Paulo César tinha o mesmo sonho de qualquer menino pobre: fazer sucesso no futebol, e sair da miséria. Como a favela ficava no bairro de Botafogo, nada mais natural que ele fosse tentar a sorte no alvinegro de General Severiano.

Caju atuou por grandes equipes brasileiras como Botafogo, Fluminense e Grêmio, pelo Olympique, de Marselha, e participou ainda das Copas de 70 e 74 com a seleção brasileira.Em 1967, aos 18 anos, Caju concretizou de vez seu sonho, ao se tornar jogador do time principal do Botafogo e participar de sua primeira temporada no Glorioso.

Seu futebol habilidoso e provocador foi logo chamando a atenção, e em pouco tempo se tornou conhecido no Rio de Janeiro.Ainda em 67, Paulo César foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, e se tornou conhecido de vez, em todo o país.

Nome: Paulo César Lima (Paulo César Caju)
Nascimento: 16/06/1949, no Rio de Janeiro
Posição: ponta-esquerda e meia
Principais clubes: Botafogo, Flamengo, Olympique de Marselha, Fluminense, Vasco, Grêmio e Corinthians.
Principais títulos: campeão da Taça Brasil, em 68, pelo Botafogo; bicampeão carioca, em 67 e 68, pelo Botafogo, e em 75 e 76, pelo Fluminense; campeão carioca, em 72, pelo Flamengo; e campeão da Copa do Mundo, em 70, com a seleção brasileira.
Jogos pela seleção: 77
Gols pela seleção: 17