Um dos destaques da equipe sub-20 vice-campeã carioca no ano passado, o meia-atacante Vitinho vai estar em ação nesta quarta-feira, quando o Botafogo volta a jogar pela Copa do Brasil Sub-20, contra o São José-RS.
A competição ficou parada por quase dois meses, por conta do agravamento da pandemia de Covid-19. Em entrevista ao “Canal do Wellington Arruda”, o jogador de 20 anos falou sobre o período sem jogos e a mudança para o CEFAT – antes, a equipe sub-20 estava treinando no Caio Martins, cuja estrutura está defasada. – Continuamos treinando firmes, todos os dias.
Os treinos passaram para o CEFAT, um local muito bom, os campos são ótimos para treinar e fazer nosso trabalho bem feito. Essa paralisação foi ruim, mas ao mesmo tempo foi boa para podermos treinar mais e chegar bem nesses jogos da Copa do Brasil e o Carioca, que logo logo vai começar também – afirmou Vitinho. Vitinho chegou ao Botafogo em fevereiro do ano passado, após se destacar no Resende, e marcou seis gols em 23 partidas em 2020. Seu vínculo, por empréstimo, vai até novembro deste ano, quando também estoura a idade para a categoria.
O jogador listou seus objetivos para 2021. – Espero fazer uma temporada muito boa, com bastante gols e assistências. Quero conquistar títulos, o que vir pela frente quero conquistar com a minha equipe. Espero que no fim do ano esteja tudo certo e eu esteja bem encaminhado para o profissional – disse Vitinho, elogiando o elenco atual, que já não conta com diversos atletas que “subiram”: – Fico feliz de ver meus amigos lá no profissional, Kayque, Romildo, Navarro, Ênio também… A rapaziada que vem chegando do sub-17 vem nos ajudando muito, o grupo é muito qualificado e não tem vaidade, são todos muito unidos.
Todos estão focados e com o mesmo objetivo.